Alguém sabe que Guarani é esse?
   13 de junho de 2009   │     0:12  │  0

431111111guarani.jpgA grande surpresa da Série B até o momento tem sede em Campinas, recentemente amargou o rebaixamento no Campeonato Paulista e atende pelo nome de Guarani. Da queda regional até a liderança na Segundona do Brasileiro se passaram pouco mais de dois meses, tempo suficiente para o Bugre fazer sua revolução. O Vasco que fique atento para não se tornar mais um a ser surpreendido pelo time do técnico Oswaldo Alvarez.

O treinador é apontado como principal responsável pelo bom início de campeonato. A campanha perfeita, de cinco vitórias em cinco partidas, deixou até mesmo os próprios torcedores do Guarani de cabelo em pé.

O penúltimo lugar no Paulista fez com que a metade ponte-pretana de Campinas anunciasse a morte do maior rival. Sem alarde algum, o Bugre já soma cinco pontos de vantagem em relação ao tão badalado time de São Januário.

Vamos enfrentar uma equipe de Série A que momentaneamente está na Série B. Vivemos um início de campeonato muito bom e vamos tentar manter essa postura pelo maior tempo possível garantiu o goleiro Douglas.

Se dentro de campo as coisas andam bem, fora dele o Guarani ainda tenta voltar aos tempos em que impunha maior respeito, como em 1978, quando levou o título brasileiro. A dificuldade para pagar os salários lembra a realidade do adversário de hoje. O discurso do elenco, engajado no projeto de levar o Guarani de volta para a Série A, também.

A diretoria tenta cumprir aquilo que promete e não temos reclamações. Se mantivermos a postura, lutaremos pelo título disse Douglas.

Tags:,