FIQUE SABENDO
   12 de junho de 2009   │     0:23  │  0

– O técnico Fito Neves terá oportunidade de realizar o treino final da semana na tarde de hoje, se o tempo colaborar, quando definirá  a equipe que vai jogar no domingo contra o Confiança, em Aracaju. Os zagueiros Alex Tenório e Zacarias votaram aos treinos e surpreenderam o Departamento Médico do clube, em função da rápida recuperação. Um boa notícia para o treinador alvirubro. Além disso, Marcinho e Neguete, contratados recentemente, já estão habilitados para jogar no Brasileiro da Série C.

– Impressionante o “pacto” firmado pelos “hermanos” argentinos lopo após a derrota para o Equador. Ainda nos vestiários, tristes e cobrados pela mídia portenha, em voz alta e com muita emoção, garantiram que não perderão o próximo jogo que será contra  Brasil.  Vamos esperar o encontro dos maiores rivais sul-americanos para conferir se o o “pacto” vai ou não funcionar.

– A necessidade de ver os jogadores em movimento fez o técnico Freitas realizar um treino na tarde passada, mesmo com chuva, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil. O goleiro Jéferson não pode participar porque ainda está em fase de recuperação de uma contusão. Aliás, sua situação está complicada com o Atlético-MG, detentor dos seus direitos federativos,  e que não tem facilitado em nada o seu desejo de continuar jogando em Alagoas. Precavido, o CSA contratou Hudson, goleiro que já atuou em outros clubes alagoanos e que estava defendendo o Botafogo paraíbano. Hoje tem mais um treino com bola e o adversário será um time da Polícia Militar.

– Apesar da informação constar no site oficial do Ferroviário-CE, clube de origem dos jogadores Jéferson e Wescley, dando conta do retorno de ambos para Fortaleza, o CRB desmente e garante que tanto o goleiro quanto o atacante continuarão jogando o Campeonato Brasileiro da Série C defendendo Alagoas.

– O clima no Confiaça não é dos melhores. Perdendo jogos seguidamente e dispensando jogadores quase todos os dias, o Dragão do Bairro Industrial atravessa um momento muito difícil. Por não aceitar uma ordem do técnico Cavalo, Waldson, o mais experiente atleta do time, foi afastado do plantel e “esquentou” ainda mais o ambiente proletário. Domingo, no Batistão, contra o CRB, o Confiança vai fazer o jogo da sua vida, pois não pode mais perder no Brasileiro da Série C.

– A recuperação de Rogério Ceni segue forte. O goleiro já largou as muletas e iniciou os trabalhos físicos mais fortes dentro do Reffis, animando os médicos. Isso contribui para que o prognóstico de seu retorno aos gramados, de no mínimo, quatro meses, possa até ser reduzido, mas os médicos ainda trabalham com este prazo.

– O Flamengo quer trazer mais um reforço para o ataque na temporada. O nome desejado é o do atacante Perea, que atualmente está no Grêmio. O rubro-negro compraria o jogador como parte para diminuir a dívida de R$ 6 milhões que o Tricolor tem com o time carioca. O único impasse da negociação está no percentual desta dívida a ser pago.

– O polivalente São-Paulino Richarlyson, já faz planos para quando encerrar sua carreira no futebol. O atleta cursou dois anos Ed.Física, porém abandonou o curso, pois não era realmente o que gostava. Agora, Richarlyson prestará vestibular em julho para o curso de Jornalismo e quando pendurar as chuteiras, poderá ser comentarista. O camisa 20 deverá ser titular na partida contra o Santo André, amanhã.

– Contando com quatro desfalques para a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Flamengo teve mais uma baixa ontem, em um lance peculiar. No treinamento da tarde, o técnico Cuca participou do trabalho e deu uma entrada no argentino Maxi Biancucchi. No lance, o meia-atacante torceu o tornozelo direito e será mais uma ausência no Couto Pereira.

– Com a saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, a imprensa inglesa já imagina quem possa substituí-lo no Manchester United, que terá mais de R$ 250 milhões em mãos pela venda do português. Especula-se que Nilmar e Douglas Costa, respectivamente de Internacional e Grêmio, possam ser levados ao futebol inglês para defender o atual tricampeão nacional.