Brasil goleia Uruguai, quebra tabu e fica mais perto da Copa
   6 de junho de 2009   │     20:29  │  0

4200000000000juan.jpg

Juan jogou mais que Kaká na histórica vitória brasileira

A Seleção Brasileira fez história na tarde de ontem, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com uma atuação de gala, a equipe comandada por Dunga derrotou o Uruguai por 4 a 0, com gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká, e quebrou um tabu de 33 anos sem vencer o rival fora de casa.

A vitória na partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, também colocou o time verde e amarelo na liderança da competição, beneficiado pela derrota do Paraguai para o Chile por 2 x 0. Foi apenas a quarta vitória brasileira no Uruguai em toda a sua história, e a primeira por mais de um gol de diferença.

A equipe de Dunga, assim, assume a liderança do torneio com os mesmos 24 pontos do Paraguai, mas com vantagem no saldo de gols (18 a 10).

O time guarani, aliás, é o próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias, em partida marcada para esta quarta-feira, no Recife. Pelas contas da comissão técnica brasileira, uma vitória contra os paraguaios garante a Seleção na Copa do Mundo do ano que vem.

Matéria atualizada em 07/06/09

Tags:,