Fla arranca no Brasileiro e vence o Santo André
   25 de maio de 2009   │     0:07  │  0

44447777555josiel.jpg

Josiel, abraçado por Obina,  fez os gols da vitória rubro-negra

Desfalcado, o Flamengo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro (chegou aos quatro pontos) ao derrotar o Santo André fora de casa por 2 a 1, ontem,  com dois gols de Josiel. O resultado dá mais tranquilidade para o clube trabalhar durante a semana e se preparar para a estreia de Adriano, na próxima semana. De quebra, o Rubro-Negro conseguiu, de certa forma, exorcizar o fantasma da Copa do Brasil de 2004.

Com dois minutos de jogo, o Flamengo tomou dois sustos. Primeiro Antônio Flávio chutou de longe e obrigou Bruno a cair no canto e espalmar para fora. Pouco depois, Nunes marcou um gol, mas a arbitragem marcou falta do atacante em Aírton. Não ia ser fácil.

Mesmo sem contar com Léo Moura, Juan e Emerson, o Flamengo imprimiu um bom ritmo e, aos poucos, foi dominando. As duas equipes arriscavam em chutes de longe, mas o Rubro-Negro correu mais e tocou melhor a bola, ficando mais tempo no campo de ataque. Jogava bem, mas repetia a história dos últimos jogos: não conseguia marcar.

Até que Josiel, novamente titular, acabou com um jejum que durava quase dois meses. Aos 31 minutos, o atacante subiu mais do que a zaga no escanteio e cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Flamengo no Brasileiro. Mas a vantagem no placar fez o time parar. E o Santo André aproveitou para empatar aos 43. Nunes dominou na área, girou e rolou para trás. Ricardo Conceição pegou na veia e mandou a bomba, sem chances para Bruno.

Na volta para o segundo tempo, parece que o Flamengo ficou no vestiário. Mais ligado, o Santo André tomou conta do campo e só não fez o segundo porque Kleberson salvou após chute de Pablo Escobar aproveitando bobeira de Aírton. Mesmo assim, o Rubro-Negro foi melhorando e poderia ter feito o gol. Mas Obina isolou a bola, mesmo com o goleiro Neneca batido.

A sorte que estava faltando nos últimos jogos voltou para o Flamengo. O Santo André pressionava e, aos 20 minutos, chegou a mandar uma bola na trave. No contra-ataque, Josiel apareceu cara a cara com Neneca e, com um toque por cobertura, marcou o segundo gol.

A situação voltou a ser favorável para o Flamengo. O time se soltou, começou a jogar com toques rápidos e tomou conta do jogo. Josiel, inspirado, comandou o ataque por todos os lados do campo. Por pouco ele não marcou o terceiro em outras duas oportunidades, mas o placar acabou ficando de bom tamanho.

Agora, os torcedores rubro-negros se preparam para o duelo do próximo domingo, contra o Atlético-PR. O jogo no Maracanã vai marcar a estreia de Adriano.

Tags:,