Após eliminação, Fla encara fantasma Santo André
   23 de maio de 2009   │     0:18  │  0

934444333obina.jpg

Alegria de Obina é grande com nova oportunidade no ataque rubro-negro

Eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil, o Flamengo tenta juntar os cacos e volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Amanhã, o Rubro-Negro encara o Santo André às 18h30, fora de casa, na busca pela primeira vitória na competição.

A partida válida pela terceira rodada também marca o reencontro do Flamengo com um fantasma recente. Em 2004, o Santo André foi campeão da Copa do Brasil sobre o Rubro-Negro em pleno Maracanã ao vencer por 2 a 0. Essa derrota é considerada uma das piores da História do clube.

E o clima no clube não é dos melhores. No desembarque ao Rio, Cuca discutiu com um torcedor. Antes do jogo contra o Inter, Juan brigou com o treinador. Sem contar o racha entre o departamento de futebol e a presidência do clube por causa da contratação de Pet.

É nesta panela de pressão que o clube encara o duelo contra o Santo André. Uma outra derrota pode acabar com a paciência dos torcedores e o time entra pressionado em busca da primeira vitória. Se voltar de Santo André com os três pontos, o Flamengo volta a respirar para contar com Adriano na próxima rodada.

E o ataque segue indefinido. Cuca não divulgou quem vai entrar no seu lugar de Zé Roberto, cedido ao Cruzeiro. Everton e Erick Flores brigam por uma vaga. Emerson, com dores no joelho esquerdo, está fora e Obina deve continuar no time.

Já o Santo André vive bom momento e ocupa a quarta posição, com 4 pontos. Apesar de estar mais bem colocado na tabela, o experiente lateral-esquerdo Gustavo Nery prevê dificuldades diante dos cariocas.

-Vamos enfrentar um duro adversário, mas penso que podemos conquistar a vitória. Atuaremos ao lado do nosso torcedor e precisamos buscar o resultado – declarou o camisa seis.

O maior problema do técnico Sérgio Guedes para definir sua equipe é na lateral-direita. O titular Cicinho foi punido pelo STJD com a suspensão de dois jogos pela expulsão na primeira rodada. Além dele, Junior Caiçara, substituto para a vaga, também foi expulso na última partida e fica fora. Por conta disso, o volante Dionísio deve ser improvisado na posição. A boa notícia é que o Departamento Médico liberou o meia Rodrigo Fabri para estrear com a camisa do Ramalhão.

FICHA TÉCNICA:SANTO ANDRÉ X FLAMENGO

Local: Bruno José Daniel, Santo André (SP)Data/Hora: 24/5/2009 às 18h30Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dionísio, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar; Antonio Flávio e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Ibson; Everton (Erick Flores) e Obina. Técnico: Cuca.

Tags:,