Maicosuel assina com o Hoffenheim por cinco temporadas
   21 de maio de 2009   │     4:04  │  0

4888887maicosuel.jpgFim da linha para o meia Maicosuel, (foto) no Botafogo. Na noite de ontem, em um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro, o jogador acertou a sua saída de General Severiano para o Hoffenheim, da Alemanha, onde permanecerá pelas próximas cinco temporadas. O valor da transação foi fechado por 4,5 milhões de euro (aproximadamente por R$ 12,8 milhões), com o Glorioso ficando com R$ 2,5 milhões.

Dessa maneira, Maicosuel não veste mais a camisa do Botafogo, pois deverá viajar nos próximos dias para realizar exames médicos no novo clube. O técnico Ney Franco até esperava contar com o meia na partida contra o Grêmio, neste próximo domingo, no Estádio Olímpico, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O agora ex-camisa 10 do Botafogo conheceu o representante do Hoffenheim após o treinamento realizado no Engenhão. Maicosuel segue em fase final de recuperação por causa de um estiramento muscular na primeira partida da final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. No dia de hoje o atleta deverá conceder uma entrevista coletiva para explicar a sua situação.

Maicosuel chegou ao Botafogo no início deste ano e, aos poucos, foi conquistando seu espaço dentro do time. O jogador acabou sendo o grande destaque do Alvinegro no vice-campeonato do Estadual do Rio de Janeiro. Aliás, o meia acabou sendo escolhido o craque da competição.

Tags:,