No Grêmio, Autuori se diz pronto para ser “chamado de burro”
   19 de maio de 2009   │     0:09  │  0

3000041112autuori.jpg

Autuori voltou para ser mais cobrado

Na chegada ao Grêmio, o técnico Paulo Autuori disse que a decisão de assumir o clube tricolor foi pelo desejo de voltar a um futebol mais competitivo. O treinador estava desde 2007 no Al-Rayyan, do Catar.

“Eu estava em uma zona de conforto. Em um futebol sem exigência de nível competitivo e sem ter a necessidade de estar em situações como essa (dar entrevista)”, disse Autuori.

“A direção correu riscos para me trazer. Se a direção fez isso, temos a obrigação de fazer o mesmo. Só é vencedor quem tem capacidade de se arriscar. Isso foi uma mensagem clara para nós do grupo e estaremos prontos a correr riscos para atingir nossos objetivos”, ressaltou.

“Quero provar que esse período (no Catar) serviu para exercitar mais isso (estar diante da pressão). Estou pronto para ser questionado, ser chamado de burro. Mostrar que consigo vencer”, completou Autuori.

O novo técnico do Grêmio aproveitou para elogiar o trabalho feito pelo interino Marcelo Rospide e projetou o que deve fazer no Olímpico. “Eu sempre simpatizei com o 4-4-2, mas quando cheguei no São Paulo não pude mudar o esquema. Não dá para mudar só por uma preferência se os jogadores estão bem. Sou radicalmente contra a mudança de uma equipe de um jogo para o outro. O jogador de futebol hoje tem que ter em mente que existe o sacrifício mesmo”, explicou.

Autuori tem como principais conquistas na carreira dois títulos da Copa Libertadores – 1997 (Cruzeiro), 2005 (São Paulo), um Mundial de Clubes – 2005 (São Paulo) – e um Brasileiro – 1995 (Botafogo).

Tags:,