Fla empata com Avaí no Maracanã e completa três jogos sem marcar
   17 de maio de 2009   │     0:14  │  0

800000344444josiel.jpg

A “urucubaca” do Flamengo não termina: Josiel perdeu um gol feito no empate com o Avaí

O Flamengo continua seu calvário em busca do gol. Pelo terceiro jogo seguido, o time da Gávea pressionou o adversário mas não conseguiu abrir o placar. Depois de perder para o Cruzeiro e empatar com o Inter, o rubro-negrou ficou no 0 a 0 com o Avaí no Maracanã, ontem, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já são 270 minutos de jejum.

Com o novo tropeço, o Flamengo soma apenas um ponto em duas partidas, e ocupa as últimas posições na tabela de classificação. O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Inter, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o time vai enfrentar o Santo André, fora de casa.

– Temos que ter a cabeça fria, às vezes bate a ansiedade, é difícil administrar duas competições. Acho que nosso time jogou bem mais uma vez, só não conseguiu fazer o gol. O negócio é manter a cabeça no lugar.

Os 18 mil torcedores que foram ao Maracanã assistiram a um duelo de ataque contra defesa. E novamente o Flamengo não conseguiu transformar a pressão em gol. Aos 25 minutos, Josiel se antecipou ao goleiro Eduardo Martini após escanteio da esquerda, mas cabeceou por cima do travessão.

O camisa 1 do Avaí voltou a impedir o gol rubro-negro aos 33, em chute de Leo Moura, e aos 37, quando fez grande defesa diante de Ibson. No rebote, Everton tocou para Juan, mas o lateral chutou para fora. Aos 43, Leo Moura cobrou falta com categoria, mas a bola bateu no travessão de Martini.

No segundo tempo, o Flamengo abandonou qualquer plano tático e se lançou ao ataque em busca da vitória. E quase pagou caro por dar espaços aos contra-ataques catarinenses. Aos quatro minutos, Evandro pegou de virada na área e Bruno espalmou no canto direito.

No lance seguinte, Josiel recebeu bom passe de Kleberson na área mas bateu mal, para fora. Desorganizado e ansioso, o Flamengo aos poucos foi deixando de criar chances. O técnico Cuca lançou o estreante Alex Cruz e o esquecido Maxi Biancucci, mas as mudanças não mudaram o panorama da partida.

Tags:,