ASA x Coruripe: um jogo que vale duas decisões
   17 de maio de 2009   │     0:17  │  0

11111111asa1.jpg611000000coruripe1.jpg

Os finalistas jogam para definir dois títulos de uma só vez

Não é muito comum um jogo valer tanto. Normalmente, uma partida de futebol decide um título, um turno ou apenas uma fase. Hoje, em Arapiraca, não! ASA e Coruripe jogam para definir dois títulos numa só parada: o Segundo Turno e o Campeonato Alagoano-2009.

Tem favorito? Claro que sim. É o ASA, dono da melhor campanha ao longo da competição, campeão do Primeiro Turno, só precisa empatar para festejar, foi competente quando jogou na cidade de Coruripe e não perdeu o duelo de ida, vai jogar em casa com o calor da apaixonada torcida alvinegra, e tem um bom time. Quer mais? É o maior vencedor desta década no futebol alagoano.

E o Coruripe? Dono de uma recuperação inacreditável na reta de chegada do campeonato, o “Hulk” surpreendeu ao desclassificar o organizado e competente Corinthians-AL, único time que se aproximou do ASA em qualidade e produção. Mas, apesar disso, perdeu no Gerson Amaral e no Nelson Feijó para a equipe comandada pelo polêmico Celso Teixeira. O Coruripe tem uma viagem mais longa para fazer. Enquanto o ASA vai precisa apenas de um empate para fechar a temporada, o Coruripe necessita vencer, conquistar o turno, e decidir em outros dois jogos o título maior. Como o internauta pode observar, usei mais palavras para definir o momento do Coruripe. Tem uma situação bem mais difícil, mas não impossível. O jogo promete!

Tags:,