FIQUE SABENDO:
   14 de maio de 2009   │     0:41  │  0

– Uma vitória da arbitragem alagoana: dois árbitros da Federação Alagoana de Futebol estarão dirigindo jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta final de semana. Francisco Carlos vai trabalhar no Maracanã, sábado, às 18h30m, dirigindo Flamengo x Avaí. Depois, pode dizer sem medo de errar: sou um árbitro realizado! Apitar uma partida no templo do futebol mundial e de quebra, com a participação do time mais popular do Brasil, é ou não uma consagração?

– Charles Hebert, outro árbitro de 1ª qualidade, em atividade no futebol brasileiro, vai dirigir Vitória x Sport, no Barradão, um dos maiores clássicos do futebol nordestino. Será mais um momento de consagração da nossa arbitragem. Não devemos nada aos melhores árbitros brasileiros. Boa sorte para Francisco Carlos e Charles Hebert!

– A valorização do alagoano Souza é algo espatacular. Seu passe ainda pertence ao Paris-Saint Germain, clube que não soube aproveitar o grande potencial do craque que joga em várias posições. Atualmente no Grêmio, Souza é a principal estrela do time que está disposto a pagar 1 milhão de euros para dividir com o clube da França, os direitos sobre o profissional. Desse total, 20% pertencem ao atleta.

– Arnaldo Lira está encontrando dificuldades para escalar o time ideal do CRB, apesar da quantidade de atletas. Falta jogador para determinadas posições. Por exemplo: lateral-esquerda. Com a impossibilidade de contar com Rafinha, impedido de participar dos três primeiros jogos da Série C, Lira não tem um substituto da mesma posição. Experimentou Fábio Jonas. Na direita, Rodrigo. Em função disso, já está definido que o clube fará uma contratação.

– O treino de ontem apresentou a vitória dos reservas, com gol de Da Silva. O time titular trabalhou com: Géferson; Rodrigo, Thiago Gasparetto, Alex Tenório e Fábio Jonas; Robson, Jairo, Valter e Jonatham; Edmar e Wescley. Calmon treinou corridas em volta do gramado, recuperando o tempo que perdeu durante seu afastamento do Regatas. No próximo sábado, atendendo pedido do técnico alvirubro, o CRB fará amistoso contra o Vera Cruz-PE, na Pajuçara, às 15h, com ingressos de cadeira custando R$ 20,00 reais e arquibancada, metade do preço.

– Dirigentes e torcedores do ASA estão preocupados com o convite feito pelo Confiança-SE, objetivando contratar o técnico Vica. Extremamente prestigiado e muito respeitado em Arapiraca, Vica representa muito para o time alvinegro. É o responsável por todos os nomes contratados pelo ASA e está bem próximo de conquistar mais um título no futebol alagoano. O blog torce para que o competente treinador continue trabalhando no ASA.

– Em uma competição mata-mata como a Copa do Brasil é fundamental aproveitar as chances, especialmente em partidas nas etapas finais da disputa. E o Vasco foi preciso ao atropelar o Vitória na noite de ontem, em São Januário, por 4 a 0, no jogo de ida das quartas-de-final. Ao Rubro-negro baiano, só resta devolver os 4 a 0 para levar a disputa para os pênaltis ou golear por cinco ou mais gols de diferença.

– Em grande fase com a camisa do Palmeiras, Marcos vai atingir uma marca histórica neste sábado. O goleiro completará 17 anos defendendo os profissionais do Palmeiras. Sua estreia aconteceu em 16 de maio de 1992, contra a Esportiva de Guaratinguetá. O jogo terminou com vitória por 4 a 0 para o Verdão e na ocasião, o time era comandado pelo técnico Nelsinho Baptista, hoje no comando do Sport. O goleiro atingiu a marca de 431 jogos pelo clube, a 15ª maior da história palmeirense. Ademir da Guia foi quem mais jogou, 901 partidas no total. Mas quando o assunto é Copa Libertadores, Marcos é soberano. O goleiro foi quem mais defendeu o clube, 55 partidas no total, em seis edições disputadas.

 – O Esporte Clube Penedense venceu mais um “assalto” na luta contra a Federação Alagoana de Futebol e deverá voltar ao campeonato de 2010, na Primeira Divisão.  A decisão, que ocorreu na Câmara Cível do Tribunal de Justiça, é absolutamente clara: o time ribeirinho deverá ser reintegrado somente no próximo campeonato alagoano, temporada de 2010. Gustavo Feijó, presidente da FAF, garante que vai recorrer mais uma vez. Como no boxe, essa briga vai durar muito tempo. Ninguém pode calcular quantos assaltos restam para o seu final, já que não há nocaute. Mas, alguém precisa jogar a toalha!