FIQUE SABENDO:
   10 de maio de 2009   │     0:24  │  0

– Não há favoritos na rodada de hoje do Alagoano-2009, 2ª e última do quadrangular que vai apontar os finalistas, ou o campeão da temporada – o ASA tem essa possibilidade por ter vencido o Primeiro Turno.

– O jogo Igaci x ASA ganha maior destaque exatamente por envolver a única equipe capaz de evitar uma jornada final do nosso campeonato. Se empatar ou vencer o seu compromisso desta tarde no estádio Zequinha Barbosa, o alvinegro de Arapiraca terá apenas dois jogos para tentar levar o título máximo, beneficiado pela conquista do Primeiro Turno.

– Já o Igaci, dono de uma campanha maravilhosa no Segundo Turno, precisa de uma vitória simples para ser finalista. O jogo ganha muito em emoção, vibração e participação das torcidas. Os apaixonados pelo ASA prometem invadir Igaci, cidade muito próxima de Arapiraca, para realizar a maior manifestação de alegria já vista no Zequinha Barbosa.

– Por outro lado, em Maceió vai acontecer outro jogo que promete bastante: Corinthians-AL x Coruripe. Dono da melhor campanha entre todos os clubes participantes do Alagoano-2009, o Corinthians-AL perdeu o jogo de ida, deu a vantagem do empate no 2º jogo ao Coruripe, mas depende apenas de uma vitória simples para disputar mais uma vez o título máximo do futebol profissional alagoano.

– Entre os quatro clubes envolvidos nesta disputa, o Coruripe teve o pior desempenho. Entretanto, subiu de produção na hora certa  e é sempre um forte candidato, apesar do favoritismo do ASA, Igaci e Corinthains-AL.

– Igaci x ASA, às 16h, terá arbitragem de Flávio Feijó de Omena; Corinthians-AL x Coruripe, às 15h, terá o comando de Silvio Acioli.

MORREU MANOEL AMARO

87888888manoelamaro.jpgO blog do Arivaldo lamenta profundamente o falecimento do ex-árbitro alagoano Manoel Amaro de Lima, (foto) um dos melhores do Brasil, famoso também pela sua atuação no jogo em que Pelé marcou o gol de número 1000. Manoel Amaro residia em Recife. Nascido na cidade de Murici, foi árbitro da Federação Alagoana de Desportos, – hoje FAF – Federação Pernambucana de Futebol, e pertenceu ao quadro especial da CBD, hoje CBF.

– Foi sofrido, mas o Brasil conquistou o tricampeonato do Sul-Americano Sub-17, na noite ontem, em Iquique, no Chile, ao derrotar nos pênaltis a Argentina por 6 a 5, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal. A seleção brasileira vencia o jogo por 2 a 0, mas cedeu o empate ao rival na etapa final. Mesmo assim, os “hermanos” dançaram mais uma vez diante do melhor futebol mundial.

– A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite de ontem as seis dezenas do concurso 1.072 da Mega-Sena.

O sorteio foi realizado em Lençóis Paulista (SP) e o prêmio principal estava acumulado em R$ 4 milhões.

Confira as dezenas sorteadas:

09 – 18 – 19 – 43 – 47 – 54

– O torcedor do Flamengo anda sem tempo até para respirar. Depois de comemorar o tricampeonato carioca, que deu ao clube a supremacia em número de títulos estaduais no Rio, o time seguiu a semana em ritmo de festa com a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil e a apresentação oficial do atacante Adriano.

4040404654ronaldo.jpg– Ronaldo Nazário (foto) apareceu de visual novo na manhã de ontem, quando o Corithians apresentou as novas camisas para a temporada 2009. O Fenômeno mostrou cabelo mais curto, com penteado diferente. O craque não participará da estreia do time paulistano no Campeonato Brasileiro. O jogo de hoje será contra o Internacional, no Pacaembu. Ele reclamou do cansaço e acabou poupado pelo técnico Mano Menezes.

Tags: