Problema de saúde delicado poderá prejudicar carreira de Rodrigo
   5 de maio de 2009   │     0:14  │  0

277777512rodrigo.jpg

Rodrigo precisa de tempo, sorte e proteção de Deus para voltar aos gramados

O zagueiro Rodrigo segue internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, recuperando-se de uma embolia pulmonar (bloqueio de uma ou mais artérias do pulmão, causada por um coágulo de sangue). Segundo boletim médico divulgado ontem à tarde no site oficial do São Paulo, o jogador está sob observação, para acerto da medicação que está sendo prescrita.

Ainda segundo o boletim médico, Rodrigo já não está sentindo mais tantas dores como no sábado, quando foi internado. Como seu problema é delicado, ele deve ficar, no mínimo, três meses longe dos gramados.

– Até amanhã e quinta-feira o Rodrigo deve ficar internado sob observação. Sua volta aos gramados deve ocorrer entre três a seis meses. Temos de ter muita cautela com este caso, porque caso aconteça outro trauma no local durante o tratamento, pode ser pior – explicou o médico José Sanchez, do Tricolor.

O camisa 4 começou a sentir um incômodo na região do tórax na noite de sábado. Ele levou uma forte pancada no local no mesmo dia pela manhã, durante o treinamento. Como as dores diminuíram logo depois, Rodrigo deixou a atividade sem avisar os médicos. Porém, como elas se intensificaram durante a madrugada, o atleta telefonou para os médicos do Sampa, que deram todo o auxílio.

Como Rodrigo tem contrato com São Paulo apenas até meados de julho, existe a chance de ele não atuar mais pelo clube, já que seu retorno aos gramados será só após o fim do seu vínculo. Ele ainda tem um longo compromisso com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia.

Tags:,