Juan diz que atitude contra Maicosuel foi normal
   28 de abril de 2009   │     0:06  │  0

55550981juan.jpg

Juan afirma que ouviu coisas absurdas depois de reclamar de Maicosuel

O lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, ameaçado de ser punido pela agressão verbal ao meia Maicosuel, do Botafogo, na primeira partida da final do Estadual do Rio de Janeiro, minimizou sua atitude e afirmou que a reclamação foi uma resposta a uma provocação feita ao jogador alvinegro.

“Acho que foi uma atitude normal em um jogo de decisão”, disse o lateral, que recebeu apenas cartão amarelo pela entrada e pela reclamação contundente a Maicosuel, que deu drible desconcertante no lateral flamenguista.

“Ele quis fazer uma gracinha e disse para ele respeitar o Flamengo e a torcida rubro-negra. Para mim, tudo acabou dentro de campo. Não vou levar ressentimentos para os próximos jogos”, afirmou Juan.

“Não devo desculpas a ninguém. Gosto muito do Maicosuel, é um cara legal e gente boa, encontrei com ele até outro dia em um programa, torço pela recuperação dele. Sei o quanto é difícil ficar parado para um jogador de futebol”, disse Juan sobre o adversário, que ficará de fora da decisão do Carioca por causa de uma lesão na coxa.

Pelo menos com a súmula, o lateral-esquerdo não terá que se preocupar. O árbitro do clássico contra o Botafogo, Rodrigo Nunes Sá, não mencionou o princípio de confusão causado pelo flamenguista.

Mesmo assim, o lateral não está livre de um julgamento. O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), André Valentim, já pediu a fita do jogo e quer rever o lance para decidir se fará a denúncia. Caso haja julgamento, só será após a final do Estadual. “Não estou preocupado. Até porque depois do que aconteceu, muitos jogadores do Botafogo me abordaram e falaram coisas horríveis. 90% do que acontece em uma partida de futebol não é publicável”, afirmou Juan.

Tags:,