Internacional negocia com Leo Moura, diz jornal gaúcho
   24 de abril de 2009   │     0:13  │  0

700000811leomoura.jpg

Jornais de Porto Alegre garantem que Leo Moura está acertando com o Internacional

O Internacional prepara mais outra contratação nos moldes do lateral-esquerdo  Kleber: Leo Moura, do Flamengo, está perto de definir sua transferência para o Beira-Rio. O negócio dependeria de detalhes. A contratação representaria reforço duplo: além de ganhar um lateral-direito, Tite veria enfraquecido um possível adversário na Copa do Brasil. A notícia veiculada pelo jornal “Zero Hora”, às vésperas da decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, deve cair como uma bomba na Gávea.

Leo Moura, de 30 anos, virou um dos destaques do time rubro-negro desde que chegou à Gávea, em 2005. Depois de rodar por Den Haag-HOL, GBA-BEL, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Sporting-POR, decidiu que precisava se fixar em um clube. Fez isso no Flamengo e chegou à seleção brasileira – foi titular no 1 a 0 sobre a Irlanda, em Dublin, em fevereiro de 2008.

O jogador tem contrato até dezembro de 2011 com o Flamengo, mas a grave crise financeira pela qual passa o clube deve forçar a saída da Gávea. O total das dívidas do Flamengo é avaliado em R$ 300 milhões. Os salários estão atrasados, e as cotas dos direitos de TV do Brasileirão deste ano e algumas referentes a 2010 foram adiantadas. Alguns titulares estão com cinco meses de direito de imagem atrasados, e Leo Moura estaria entre eles.

O lateral-direito disputou 212 partidas pelo Flamengo e marcou 30 gols. Em 2009, foram 16 jogos e três gols – dois pelo Campeonato Carioca em um pela Copa do Brasil.

Tags:,