Emerson faz quatro gols no coletivo do Fla; Aírton não treina
   24 de abril de 2009   │     0:16  │  0

78888777emerson2.jpg

Emerson foi o destaque de ontem no treino do Mengo

Pela primeira vez na semana, o técnico do Flamengo, Cuca, realizou um coletivo visando o clássico de domingo, às 16h, diante do Botafogo, na decisão do Estadual do Rio. O grande destaque da atividade realizada ontem, na Gávea, foi o atacante Emerson, que marcou quatro gols na goleada dos titulares sobre os reservas por 6 a 1.

Zé Roberto, seu companheiro no ataque rubronegro, deixou sua marca em duas oportunidades. O jovem Erick Flores fez o único gol da equipe reserva. Mesmo com o placar elástico no coletivo, Cuca, procurou conter uma possível euforia por parte da torcida.

“Não acredito que seja motivo para empolgação esse placar. Eu costumo até roubar para o time principal, pois sou eu que apito a atividade. Não dou pênalti, por exemplo. Alguns até me chamam de ladrão”, brincou o técnico, emendando.

“Esse foi um dos motivos para o coletivo acabar 6 a 1. Em minha visão, o treino foi muito parelho, disputado. Em algumas situações deixo a jogada fluir para ver a conclusão. Os dois lados do campo foram bem trabalhados e eu até estiquei um pouco mais o treino. Foi um dia proveitoso”, avaliou.

O volante Aírton, que sentiu uma dor no tornozelo direito na quarta-feira, não esteve no campo ontem. Desta forma, Cuca testou dois jogadores em seu lugar: o lateral-direito Everton Silva e o zagueiro Wellinton.

Na primeira formação, Leonardo Moura atuou no meio-campo e a zaga foi formada por Ronaldo Angelim e Fábio Luciano. Já na segunda, a equipe jogaria no esquema com três zagueiros. Cuca não quis adiantar qual será a sua opção.

Tags:,