FIQUE SABENDO:
   21 de abril de 2009   │     3:09  │  0

– A exemplo do CSA, que repetidas vezes dispensou jogadores e depois se arrependeu, o CRB reintegrou o zagueiro Rodrigo, afastado do clube sob acusação de ter contribuido decisivamente na derrota para o Corinthians-AL. Segundo Lima Verde, “foi um pedido dos jogadores. Somos uma família”, disse. Mas, em qualquer ramo de atividade que realmente tenha organização, isso não ocorre. É precisa pensar bem antes de tomar a decisão. Prejudica o atleta que passa a entender que é descartável e evidencia insegurança por parte de quem dirige.  

– Gilmar Batista realizou seu primeiro treino no CSA no dia de ontem e procurou ensaiar jogadas da defesa contra o ataque, cobrança de faltas, carecterizando um treinamento tático. A escalação do time será definida na Vila Belmiro. Gilmar vai manter basicamente a equipe que vem jogando com alguns retoques. Sabe das dificuldades que vai encontrar e já tem experiência na Copa do Brasil com o Corinthians-AL.

 – A delegação azulina viaja na tarde de hoje para São Caetano, antes de seguir para Santos. O novo técnico azulino está assumindo um time em crise, correndo sério risco de rebaixamento, mas está otimista. Já sabe que o CSA, independente do jogo contra o Santos, vai precisar vencer os dois últimos jogos da fase de classificação do Segundo Turno para ficar torcendo por uma combinação de resultados que lhe permitam ficar na Primeira Divisão.

– O novo técnico azulino não vai trabalhar sob pressão, pois não é o responsável pela atual situação do CSA. Se conseguir evitar o pior, ótimo. Neste jogo contra o Santos, qualquer empate com gols classifica o representante alagoano. Pela exibição que fez em Maceió, no empate de 0 x 0, o time do Mutange ganhou respeito. Outro detalhe: focado na final do Campeonato Paulista, é provável que o Santos escale uma equipe com alguns reservas. Se isso será bom ou não, só depois do jogo é que saberemos. Importa é que o CSA jogue lá como jogou aqui.

– O CRB já começa a relacionar jogadores do Igacy, Ipanema, Corinthians-AL e CSE, para formar seu grupo que vai disputar o Brasileirão da Série C. Tem bons jogadores nestas equipes. O CRB poderá formar um time forte de verdade. Lima Verde esteve ontem em Palmeira dos Indios, vai visitar outras cidades, ver outros jogos e indicar atletas para o clube. Planejamento cerreto do Galo.

– Com relação ao comando técnico não tem novidade. O Ragatas não afirma que Joãozinho Paulista vai ficar, nem diz que vai ser substituido. É uma maneira inteligente de ir levando o time nos jogos finais do segundo turno. Qualquer resultado ruim poderá poderá provocar uma mudança. A vantagem do Joãozinho é que o grupo de jogadores está fechado com o seu trabalho. Não tem reforço melhor para qualquer treinador.

– A possibilidade de vencer o Segundo Turno para o ASA é real. Depois da goleada contra o CSA o alvinegro ganhou motivação e seu torcedor está confiante na conquista do Alagoano-2009. O time é bom, tem o apoio de uma diretoria forte e de uma cidade rica. Os adversários que se cuidem!

– O CSE venceu seu compromisso de ontem (20) em Palmeira dos Indios e praticamente assegurou sua participação na Primeira Divisão em 2010. O Tricolorido não sentiu a saída de Gilmar Batista e venceu o Ipanema por 2 x 0, com um gol de Rogério no primeiro tempo e outro de Du Cosmo, no segundo. Um bom público compareceu ao estádio Juca Sampaio. Capitão, o novo técnico do CSE, acertou na escalação e nas alterações do time que ainda tem dois jogos: o Corinthians-AL, em Maceió, e o Capelense, em Palmeira. Agora, distante 4 pontos do CSA, o CSE deixa o time azulino em situação mais complicada.

4777765alan.jpg

– O excelente goleiro Alan (foto) do CSE poderá ser o primeiro reforço do CRB para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, depois da vitória do Tricolorido por 2 x 0 contra o Ipanema, Lima Verde fez os primeiros contatos com o atleta. Alan deverá definir sua situação nas próximas horas. Há quem afirme que o goleiro já assinou um pré-contrato com o Regatas.

Tags:,