Maradona tenta se armar contra altitude
   18 de abril de 2009   │     0:08  │  0

71222222maradona.jpg

Maradona não considerou a altitude, conversou besteira, tomou uma cassetada e agora tenta justificar 

O técnico da seleção argentina de futebol, Diego Maradona, afirmou que pensa em montar dois times diferentes para os jogos contra Colômbia e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, o primeiro em Buenos Aires e o segundo na altitude de Quito.

– Quero organizar um jogo em 20 de maio com atletas de equipes argentinas e é possível formar duas equipes, mas tudo está condicionado ao que acontecer com Boca Juniors e Estudiantes na Copa Libertadores – disse o treinador.

Maradona indicou que Martín Palermo (Boca Juniors), José Sand e Sebastián Blanco (Lanús), Mauro Formica e Hernán Bernardello (Newell’s Old Boys), Matías Caruzzo e Ignacio Canuto (Argentinos Juniors), Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield) e Cristian Campestrini (Arsenal) podem ganhar uma oportunidade na seleção argentina.

Ao mesmo tempo em que Maradona fazia este anúncio, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, descartava a possibilidade de haver uma seleção argentina apenas com jogadores de clubes do país porque os calendários locais e internacionais o impediriam.

– Os jogadores ficam cansados (na altitude), alguns têm problemas. Veremos a possibilidade de fazer duas equipes – disse Maradona.

Em seu último jogo pelas Eliminatórias, a Argentina perdeu para a Bolívia por 6 a 1 na altitude de 3.600 metros de La Paz. Já a capital equatoriana está a 2.850 metros acima do nível do mar.

Tags:,