Júri anula crime de conspiração, e Helio é inocentado dos sete crimes
   18 de abril de 2009   │     0:07  │  0

5555544444heliocastroneves.jpg

Hélio Castro Neves, ao lado da irmã, chorou bastante ao saber que estava inocentado

Agora por completo Helio Castroneves é um homem totalmente livre. O juiz Donald Graham anunciou ontem que anulou a acusação do crime de conspiração fiscal contra o piloto e a irmã Katiucia Castroneves, deixando-os inocentes de todo o indiciamento aberto pela promotoria da Corte de Miami no fim do ano passado.

Castroneves e Katiucia foram processados por seis crimes fiscais envolvendo evasão fiscal entre 1999 e 2004, além de um sétimo crime, relacionado à conspiração fraudulenta contra os EUA. A base da questão estava nos US$ 5 milhões do acordo de licença com a Penske que Helio deveria receber.

O dinheiro seria destinado a uma conta numa empresa panamenha chamada Seven, aberta ainda quando Emerson Fittipaldi era empresário do piloto. Só que assim que verificou que a Penske teria de pagar 30% de impostos sobre o montante, o advogado Miller instruiu a equipe a não fazer o depósito. Que só seria feito em 2005 na conta de uma segunda empresa, igualmente offshore, a Fintage, com base na Holanda.

Tags:,