Nos pênaltis, Botafogo é eliminado na Copa do Brasil
   17 de abril de 2009   │     0:20  │  0

895555555maicosuel.jpg

Maicosuel perdeu o pênalti que desclassificou o Botafogo

Foi dramático. E o final não foi o que se esperava no Engenhão. Depois de conseguir levar a partida para os pênaltis somente aos 47 minutos da segunda etapa, o Botafogo desperdiçou a primeira cobrança das cinco possíveis e viu o Americano converter todas as penalidades e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Para o Alvinegro, Maicosuel, herói no tempo normal de jogo, desperdiçou a cobrança que fez o clube sair mais cedo na Copa do Brasil.

Se serviu de motivação ou não vai ser dificil dizer, mas o fato é que depois de Victor Simões ter declarado que o Americano era um adversário mais difícil que o Flamengo, o time de Campos de doou em campo e conseguiu segurar o empate até os 47 minutos do segundo tempo, quando Maicosuel conseguiu marcar o segundo gol, que levou a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, Maicosuel fez a paradinha a mandou a primeira penalidade do Glorioso na trave. Depois, todos os botafoguenses marcaram, mas de nada adiantou já que o time de Campos converteu todas as cinco que tinha direito.

ÁGUIA BATE NO FLU

O desconhecido Águia, de Belém do Pará, venceu o Fluminense no jogo de ida, ontem, no Mangueirão, por 2 x 1. Tiago Neves agrediu um gandula e foi expulso ainda no primeiro tempo. Foi a primeira derrorta de um clube carioca nesta Copa do Brasil para um time praticamente amador, que levou inclusive uma torcida organizada com índios da Amazônia.

O Tricolor escapou de pagar um verdadeiro mico e até ficou satisfeito com o placar. Como Fred marcou um gol no final da partida, uma simples vitória por 1 x 0 no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Maracanã, colocará o time do Rio de Janeiro na próxima fase.