Santos ganha do Palmeiras de virada na primeira semifinal
   12 de abril de 2009   │     0:12  │  0

31111111kleberpereira.jpg

Kléber Pereira voltou ao ataque do Santos e deixou o seu gol na vitória contra o Palmeiras

Em jogo quente, o Santos fez prevalecer o mando de campo e derrotou o Palmeiras na tarde de ontem por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, pela primeira semifinal do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time alvinegro agora joga por um empate no duelo de volta, no dia 18, no Palestra Itália.

No duelo de ontem, o técnico Vágner Mancini teve problemas na escalação santista, uma vez que não pôde contar com Luizinho, Fabiano Eller e Domingos, suspensos. O irregular Astorga teve de ir para a zaga. Já Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao colocar Ortigoza no lugar de Willians, na tentativa de dar mais força ofensiva.

Os times começaram a partida num ritmo eletrizante e o placar foi inaugurado logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Diego Souza puxou contra-ataque e deu passe para Cleiton Xavier. O meia viu Keirrison bem colocado na área e fez o lançamento. Na primeira chance, o atacante bateu e Fábio Costa pegou. No rebote, Keirrison colocou de cabeça para o fundo das redes.

Mas a festa verde durou pouco. O gol de empate santista aconteceu aos 18 minutos. Triguinho cobrou escanteio. A zaga do Palmeiras falhou e a bola foi para o miolo da grande área. Livre, Kléber Pereira teve tempo de dominar e bater cruzado no contrapé de Marcos. O gol incendiou ainda mais a Vila Belmiro, que viu um jogo altamente ofensivo

.O jovem atacante Neymar e o lateral Pará foram os melhores jogadores do Santos na etapa inicial. Eles criaram e desperdiçaram as principais chances para a virada. Pelo Palmeiras, Keirrison no ataque se mostrou muito oportunista. Além do gol, ele acertou uma bola na trave aos 36 minutos após cabecear em cobrança de falta de Cleyton Xavier.

Se o primeiro tempo foi quente, a etapa final foi ainda melhor. Luxemburgo colocou Marquinhos e Sandro Silva nas vagas de Ortigoza e Edmílson. Mas quem brilhou foi Neymar. Logo no primeiro minuto, o atacante recebeu na entrada da área, girou sobre Maurício Ramos e chutou no cantinho direito de Marcos – um belo gol.

Tags:,