Fábio Luciano anuncia que se aposenta após o Carioca
   4 de abril de 2009   │     5:34  │  0

73333333fabioluciano.jpg

Fábio Luciano vive seus últimos momentos com jogador profissional

Às vésperas do Fla-Flu que pode definir a classificação do Flamengo para as semifinais da Taça Rio, o zagueiro Fábio Luciano surpreendeu a todos na Gávea ao anunciar que vai encerrar a carreira após o Campeonato Estadual. Aos 33 anos, o capitão do time alegou que pretende dar mais atenção à família.

Ano passado, Fábio Luciano revelou pela primeira vez o desejo de se aposentar após o Campeonato Brasileiro, mas foi convencido a renovar contrato por mais um ano. Três meses depois, no entanto, o defensor anunciou que não tem mais o mesmo prazer de continuar nos gramados.

– Estou ficando com mais vontade de ficar com a família do que ir para a concentração. Então, está na hora de parar – declarou Fábio Luciano antes do treino desta sexta.

Mas pode ser que ele não se afaste completamente do Flamengo. Convidado pela diretoria rubro-negra para ser dirigente, Fábio Luciano vai tirar um mês de férias, e depois decidirá se continuará no clube trabalhando fora dos campos.

Com 16 pontos, o Flamengo é líder isolado do grupo B da Taça Rio e pode se classificar à semifinal mesmo que perca para o Fluminense. Mas, dependendo dos outros resultados da rodada, o rubro-negro ainda corre um pequeno risco de ser eliminado. Como Fábio Luciano não jogará amanhã, se o time não se classificar, o último jogo do capitão rubro-negro terá sido o 1 a 0 de terça-feira sobre o Americano, em Campos.

O veterano zagueiro está no Flamengo desde agosto de 2007, quando voltou ao Brasil após defender o Fenerbahçe, da Turquia, e de uma breve passagem pelo Colônia, da Alemanha. Em dois anos no clube, Fábio Luciano disputou 88 jogos e marcou sete gols. Como capitão, levantou a taça de campeão carioca de 2008, seu único título no clube.

Tags:,