Dunga diz que seguirá apostando em Ronaldinho
   4 de abril de 2009   │     5:30  │  0

49900888dunga.jpg

Dunga continua acreditando em Ronaldinho Gaúcho

Apesar de ter sido barrado do time titular na partida contra o Peru, para a entrada de Kaká no meio-campo, Ronaldinho segue com prestígio com o técnico Dunga e será convocado para os próximos desafios da Seleção Brasileira.  Depois da vitória por 3 a 0 no Beira-Rio, o treinador destacou a confiança inabalada no jogador do Milan.

Mesmo longe de mostrar o seu melhor futebol, que o levou à indicação da Fifa de melhor jogador do mundo por duas vezes, o ex-gremista ainda luta para se reencontrar nos gramados. E para isso, terá a ajuda do comandante do time nacional. “A gente acredita (no Ronaldinho) e vai esperar o máximo que puder”, disse Dunga, em entrevista à TV Globo.

Em uma churrascaria de Porto Alegre, onde pôde desgustar a típica comida gaúcha,  Dunga,  ex-volante do Internacional, disse que admirou a postura de Ronaldinho quando soube que seria sacado para a entrada do companheiro de Milan, que estava recuperado das dores no pé esquerdo que o tiraram da partida em Quito, contra o Equador. “Ele disse: ‘estou com o grupo, estou à disposição. A hora que olhar e precisar, estou pronto'”.

Além de elogiar o comportamento de Ronaldinho fora dos campos, outros atletas do elenco verde e amarelo foram lembrados, mas por suas atuações dentro das quatro linhas. Autor de dois gols contra o Peru e artilheiro brasileiro nas Eliminatórias, Luís Fabiano parece ter conquistado a confiança de Dunga. “Ele esperou o momento dele, entrou contra o Uruguai e se firmou. Cada vez que vem para a Seleção, vem com o pensamento muito focado”, disse.

Outro de seus comandados que balançou as redes peruanas no Beira-Rio também ganhou elogios do treinador. Felipe Melo, principal aposta de Dunga no atual elenco, fez a sua terceira partida consecutiva como titular e novamente agradou o chefe, que comemorou a escolha. “É um reconhecimento do trabalho de pesquisa, de busca, de observação. Aquilo que é a nossa função”, disse.

Tags:,