Maradona: ‘Cada gol da Bolívia era uma punhalada no coração’
   2 de abril de 2009   │     5:48  │  0

2887700maradona.jpg

Descupas de Maradona não convencem os argentinos

Maradona usou toda a sua veia dramática na entrevista coletiva após a goleada de 6 a 1 sofrida diante da Bolívia, em La Paz. Sério, cabisbaixo, o técnico da Argentina mandou uma mensagem para os torcedores, bem ao seu estilo:- Eu sofri com eles, cada gol da Bolívia era uma punhalada no coração. Era uma punhalada, nada mais – declarou ele.

A coletiva durou cerca de dez minutos, e Maradona deixou a sala de entrevista antes mesmo que as últimas perguntas fossem feitas. O treinador não pôs a culpa da derrota humilhante na altitude de La Paz, e disse que o resultado era ‘inexplicável’.

– Eles nos ganharam bem, e não há nada a dizer. O resultado é inexplicável, cada vez que a Bolívia chegou, marcou. A Bolívia jogou um bom futebol e nós não fizemos nada do que vínhamos fazendo.

Apesar das falhas de Carrizo em pelo menos dois gols da Bolívia, Maradona preferiu dar força ao seu goleiro titular.

– Carrizo teve uma tarde muito boa – declarou o treinador.

A perda da invencibilidade no seu quarto jogo como técnico da Argentina não abalou Maradona.

– Alguma vez ia acontecer. Espero que não venha a acontecer nunca mais.

Para Maradona, a história do jogo poderia ter sido outra se Messi tivesse feito um gol quando o jogo ainda estava 1 a 1, no primeiro tempo, mas o goleiro boliviano Arias fez uma grande defesa.

– Depois disso, tudo que fez a Bolívia, acertou. Fizeram uma grande partida. Creio que qualquer equipe que a tivesse enfrentado sentiria o mesmo. Quero revanche já, mas não se pode, teremos que esperar.

Tags:,