Localização das torcidas pela Polícia Militar gera contestações
   1 de abril de 2009   │     6:28  │  0

Uma reunião de autoridades sem a presença dos representantes das torcidas do CSA e CRB acabou gerando muitas contestações no dia de ontem. Ficou definido que o torcedor azulino – mandante do jogo – vai ocupar o seu local tradicional nas grandes arquibancadas, enquanto que os alvirubros ocuparão os lados do placar elétrico e da Av. Siqueira Campos.

 

Os torcedores dos clubes fizeram um apelo aos responsáveis para que as grandes arquibancadas fossem divididas ao meio, como já aconteceu com absoluto sucesso. A divisão estabelecida pelo policiamento que terá 400 homens, é preocupante, pois não evitará o cruzamento dos torcidas e deixará pouco espaço para os adeptos do Clube de Regatas Brasil. Na verdade, somente dois mil ingressos foram destinados para o Regatas. O problema é que os torcedores alvirubros estão comprando ingressos reservados para o CSA. Assim, quase cinco mil torcedores do CRB chegarão ao Rei Pelé com entradas na mão, para ocupar um espaço calculado para dois mil.

 

Outra determinação do comando da Polícia Militar também não agradou aos torcedores: é proibido o uso da tradicional batucada, das bandeiras com mastros e de camisas de torcidas. Para evitar tumultos, os 400 policiais estarão trabalhando a partir das 16 horas. Não será permitido vender bebidas contendo álcool, dentro do estádio, e a saída das torcidas será monitorada com rigor.