Barrichello garante estar mais feliz na Brawn do que jamais foi na Ferrari
   28 de março de 2009   │     0:08  │  0

322221111baerrichello.jpg

Carro de Barrichello é considerado um dos melhores para 2009

Ele já disse isso outras vezes, mas voltou a repetir na tarde de ontem (27). Após marcar o quarto tempo no primeiro treino livre da temporada, no GP da Austrália, Rubens Barrichello destacou que vive um “ótimo momento” na Brawn — declarando, inclusive, que o pouco tempo na nova escuderia de Brackley é melhor do que os seis anos passados na Ferrari.

“É muito melhor”, disse o veterano brasileiro à revista “Autosport”, “pois aqui eu sei que não preciso dividir as atenções com ninguém. O jogo é limpo, e temos um carro competitivo”, comemorou Rubens, antes de assegurar que o BGP 001 é, sim, um bólido confiável. “Pelo que eu vi até agora, estamos na disputa, e só precisamos ver como será nosso desenvolvimento ao longo do ano.”

Barrichello também apontou algumas das dificuldades que a Brawn deve enfrentar ao longo do ano. “Temos um orçamento pequeno e, por enquanto, estamos sem patrocinadores, então será complicado seguir assim. Mas acho que a F-1 está mais aberta a times pequenos após a proibição de testes; isso vai jogar a nosso favor, pois temos um carro competitivo”, explicou.

Por fim, o piloto celebrou o fato de não ter encerrado sua carreira depois de dois anos abaixo da crítica na Honda. “Se eu me aposentasse no ano passado, seria ruim. Tive um ótimo GP em Silverstone, mas não era aquilo que eu queria ao longo do ano. Agora, tenho isso, a chance de brigar por algo. É como se eu tivesse sido atendido em tudo que eu pedi.

Deixar a Ferrari e conseguir um time que trabalhasse por mim e pelo meu colega, enquanto que na Ferrari tudo era feito para o Michael [Schumacher].”
“Tanto eu quanto Jenson [Button] queremos vencer, e tenho certeza de que teremos uma briga sadia na equipe”, concluiu Rubens.

Tags:,