Ronaldo marca dois gols, mas Corinthians empata com a Ponte Preta
   26 de março de 2009   │     5:36  │  0

47761111ronaldo.jpg

Ronaldo fez dois gols e mostrou que está no caminho certo

SÃO PAULO – Ronaldo marcou duas vezes, mas o empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta impediu que a torcida fizesse festa na noite de ontem, no Pacaembu. Discreto em campo, o Corinthians falhou duas vezes na defesa e permitiu a igualdade no placar, que deixa o Timão longe do líder Palmeiras.

Pouca torcida na noite fria de São Paulo para ver o jogo também frio no começo. O Corinthians devagar se refletia na apatia de Douglas e dos alas Alessandro e Wellington Saci. Já Ronaldo estava bem marcado e fez pouco no início.

O Timão levava perigo nos chutes de longa distância e cobranças de falta com Chicão e Cristian, mas foi aos 32 minutos que o jogo esquentou. O Corinthians fez mal linha de impedimento e deixou Leandrinho livre para dar belo toque de cobertura sobre Felipe, abrindo o placar.

A partir daí o time da casa pressionou e teve ajuda do árbitro, que marcou pênalti inexistente sobre Ronaldo. Ele mesmo bateu no meio do gol e empatou o jogo. Mais do que isso, deu vida nova ao time, que viu Dentinho quase virar instantes depois.

Só que a Ponte voltou melhor para a segunda etapa e Márcio Mixirica e Leandrinho tiveram condições de fazer, mas a defesa foi bem. O Corinthians voltou a dominar a partida com a expulsão de Edilson, que chutou Wellington Saci e levou o segundo cartão amarelo.

Se o primeiro gol foi polêmico, o segundo foi fenomenal. Ronaldo recebeu de costas, limpou o marcador, e, ao seu estilo, cortou e chutou para marcar seu segundo gol.

A partir daí o Timão passou a administrar o placar, mas era perigoso sempre que atacava. A Ponte, com um a menos, tinha pouca força para pressionar. Até que no jogo aéreo, O baixinho Boquita tentou marcar o alto zagueiro Gum, que ganhou de cabeça e empurrou para a rede.

O Corinthians tirou um zagueiro e foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu evitar a igualdade no placar e quase levou a virada em contra-ataques.

Tags:,