Oswaldo de Oliveira conquista seu quarto título no Japão
   2 de março de 2009   │     0:06  │  0

7766669999osvaldooliveira.jpg

Oswaldo Oliveira é o técnico brasileiro de maior prestígio no Japão

O treinador Oswaldo de Oliveira continua fazendo sucesso no Japão. No último sábado ele conquistou o seu quarto título com o Kashima Antlers. O time comandado pelo técnico brasileiro disputou a Supercopa Xerox, que é o confronto entre o campeão nacional e o campeão da Copa do Imperador, e não deu chances para o adversário. Bicampeão japonês em 2007 e 2008, o Kashima goleou o Gamba Osaka por 3 a 0, no estádio Nacional, em Tóquio.

“Estou muito feliz com mais esse título. Assumi o comando do Kashima Antlers em 2007 e, desde então, estamos disputando títulos. Essa Supercopa Xerox é o quarto que o clube conquista desde que cheguei. É muito gratificante ver o trabalho render tantos frutos e observar que os jogadores compreenderam a minha filosofia. Particularmente estou satisfeito com o trabalho que venho desenvolvendo e espero que tenhamos sucesso também nessa temporada”, disse, por intermédio da sua assessoria de imprensa.

Oswaldo de Oliveira foi eleito o melhor técnico dos dois últimos anos e recebeu muitas homenagens da Federação de Futebol Japonesa. Ele ainda foi o primeiro treinador no país a se tornar bicampeão nacional desde que o sistema de disputa mudou para pontos corridos, em 2005.

Ele fez o time alcançar a marca de nove vitórias consecutivas no Campeonato Japonês, passando a ser o detentor da maior seqüência de vitórias da história da competição. Com ele, o Kashima também foi o campeão da Copa do Imperador em 2007. A equipe estreia no Campeonato Japonês no próximo sábado e o adversário será o Urawa Reds, onde jogava o atacante Washington, hoje no São Paulo.

OAS_AD(‘Middle’);

Tags:,