Fique Sabendo:
   28 de fevereiro de 2009   │     0:13  │  0

– O atacante Calmon decidiu que não vai mais deixar Alagoas, apesar das propostas que afirma receber semanalmente. Está esperando sua esposa para fixar residência em Maceió e ponto final. Melhor para o clube. Trata-se de um jogador importante na conjuntura atual do CRB, líder dos atletas e bom caráter.

– O CSA aposta em Camilo e Marcos Brito para organizar o seu meio de campo e ataque. Camilo é um armador e Marcos Brito um definidor. Tomara que a dupla funcione de verdade. São jogadores experientes, bem rodados e necessários. Não lembro da passagem – que é verdadeira – de Camilo pelo Flamengo. Recordo de Marcos Brito – se não estou equivocado – no Flamengo e também no Fluminense.

– O ASA está precisando do apoio do torcedor alagoano na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, quando vai enfrentar o Vitória-BA, pela Copa do Brasil. Independente da sua torcida, – muitas caravanas estão sendo organizadas – os alagoanos de Maceió e cidades próximas não podem deixar de apoiar o nosso representante. O ASA merece!

– Pegou feio essa história de utilizar quatro  jogadores com idade até 23 anos nas partidas do nosso Estadual. Um consulta feita logo após a colocação do “artigo” no regulamento do Alagoano-2009, comprovou sua irregularidade. Porque a FAF não deu divulgação? A inutilidade da invenção só foi compravada com o caso CRB/CSE. Acusado de ter utilizado três e não quatro atletas com até 23 anos na partida contra o Regatas, em Palmeira dos Indios, o Tricolorido “seria” citado no TJD. O CRB, depois de verificar que não teria sucesso no Tribunal de Justiça Desportiva, desistiu de protestar. Uma verdadeira “vídeo-cassetada”.

– Nada contra os árbitros que trabalharam na rodada inicial do quadrangular, em Santana do Ipanema e Murici. Não recordo de ter ouvido nenhuma contestação. Amanhã, em Arapiraca, Fernando Rogério será o comandante do jogo ASA x Ipanema, às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca. Antes, às 15 horas, em Maceió, Silvio Acioli dirigirá Corinthians x Murici, no Nelson Feijó.

– O lateral-direito Eduardo foi rápido no gatilho e já está em São Paulo, devidamente contratado. Depois de passar poucos dias no CSA, o atleta revelado pelo CRB e ainda ligado ao Vasco da Gama, acertou com o Guaratinguetá, atualmente dirigido por Estevam Soares.

– O CRB recebeu dois reforços no dia de ontem: Danilo, 21 anos, e Diego Gaúcho, 29 anos. Júlio Espinosa agradece. Enquanto não chega o dia da estreia no 2º turno, contra o Capelense, em Capela, o Galo vai promover dois jogos amistosos para organizar o time com os novos contratados. Uma partida será contra o CSE, quinta-feira, (dia 5 de março) às 15 horas, na Pajuçara, e outra em Viçosa, domingo, (8 de março) contra o Comercial. O CRB aguarda a chegada do atacante Binha e fez convite ao ex-dirigente Luciano Correia para voltar ao clube.

– Tem muita gente afirmando que o CSA vai encontrar moleza contra o Serra, e não é bem assim. Trata-se de um time qualificado na sua região, localizado bem próximo aos maiores centros do nosso futebol, com boa estrutura, e que não é fácil de ser batido jogando em casa. Os mais afoitos falam até na eliminação do segundo jogo. Tomara que estejam certos!

– O Serra Futebol Clube já foi campeão capixaba em três oportunidades: em 1997, pela Segunda Divisão, e em 1999 e 2003, pela Primeira Divisão. Foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série C em 1999, quando conquistou importante vitória contra o Fluminense, no Maracanã, por 2 x 1. Sua data de fundação: 24/06/1930.