Salário em atraso gera clima de cobrança no Flamengo
   17 de fevereiro de 2009   │     5:17  │  0

445533411josiel.jpg

Atacante Josiel é um dos insatisfeitos com falta de salários no Flamengo

RIO – O Flamengo perdia por 1 a 0 para o Botafogo quando os jogadores foram para o vestiário no intervalo do jogo no Maracanã. Preocupado, o técnico Cuca cobrou empenho e postura do time, que estava apático. As palavras do treinador mexeram com os ânimos de alguns jogadores, que responderam.

– Nós somos cobrados quando as coisas não vão bem, mas isso não acontece na hora de cumprir os compromissos assumidos.

O time voltou ao campo antes do tempo regulamentar de 15 minutos e os jogadores conversaram entre eles. Empenho não faltou e o Flamengo acabou empatando a partida, mantendo-se em primeiro lugar invicto no Grupo B do primeiro turno do Estadual.

De volta ao vestiário, e de maneira educada, três líderes da equipe, o capitão Fábio Luciano, Ibson e o goleiro Bruno, conversaram com o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, e o diretor Plínio Serpa Pinto, sobre a possibilidade de acerto no pagamento do 13 salário e do mês de janeiro, além das luvas em atraso de alguns jogadores. Kleber Leite admitiu a conversa.

– Nos reunimos e conversamos de forma educada. Posso estar ficando velho mas não sou frouxo. O assunto foi debatido e vamos tratar de fazer o pagamento assim que o departamento financeiro liberar a verba – disse Kleber Leite.

A previsão é que a antecipação de receita autorizada em reunião do Conselho Deliberativo, no valor de R$ 10 milhões, seja liberada nos próximos dias. Até lá, Cuca terá que trabalhar da melhor maneira possível a parte psicológica e tática do time, que ainda não fez uma grande exibição no Estadual.

Tags:,