Mauro Fernandes é o novo técnico do Vitória
   17 de fevereiro de 2009   │     5:38  │  0

O Vitória será mais uma vez comandado pelo técnico Mauro Fernandes. O substituto de Vagner Mancini confirmou que chega a Salvador hoje e que tem um antigo sonho para ser realizado: levar o time baiano para disputar a Libertadores.

– Já me desliguei do Atlético e está tudo certo com o Vitória. Chego com o sonho de levar o Vitória para a Libertadores, algo que está mais próximo, pois o clube está na Primeira Divisão – disse, lembrando que quando assumiu o Vitória, em 2006, o objetivo era levar a equipe para a Segundona e, em seguida, para a elite.

– Tínhamos um projeto audacioso de trabalho e colhi o que plantei naquela época: subimos da Série C para a Série B e no ano seguinte chegamos à Primeira Divisão. O projeto de trabalho que o Vitória tem com quatro competições – Copa do Brasil, Sul-Americana, Série A e Estadual – me faz ter duas oportunidades de chegar a Libertadores. Isso é um sonho que plantei e volto para realizá-lo.

Pelo Atlético-GO, Mauro Fernandes foi o responsável pelo acesso para a Série B ano passado. O treinador admitiu que a campanha do time goiano sob seu comando é de fazer inveja.

– Nossa campanha é irretocável. Foram 28 jogos em Goiás com 24 vitórias e quatro empates. A torcida está feliz, pois no meu comando não viu a equipe perder dentro do Estado. Foram aproximadamente 40 jogos com apenas cinco derrotas, todas elas fora de casa. É uma campanha de dar inveja a qualquer treinador do futebol brasileiro.