René Simões com moral elevado entre os jogadores do Tricolor
   11 de fevereiro de 2009   │     1:46  │  0

50000004renesimoes.jpg

René Simões tem o apoio da torcida e dos jogadores.

Antes do clássico com o Vasco, que terminou empatado sem gols, o técnico René Simões se viu ameaçado no cargo de treinador do Fluminense. Uma derrota poderia decretar a sua demissão, e a volta de Renato Gaúcho, que esteve no clube até o ano passado, chegou a ser especulada.

Durante a partida, a torcida tricolor mostrou toda a gratidão por René Simões ter ajudado o time a não ser rebaixado para a Serie B do Campeonato Brasileiro e gritou: ‘René, estamos com você!’ E na segunda-feira foi a vez de os jogadores tricolores se manifestarem a favor do treinador.

Capitão do time, o zagueiro Luiz Alberto falou em nome do elenco e disse que todos estão dispostos a pedir para a diretoria que René Simões seja mantido no cargo.

– Se for necessário, a gente vai conversar com o presidente para pedir a permanência de René Simões no cargo. Ele tem um grande valor aqui dentro do clube e já mostrou a qualidade do seu trabalho. Não é esse começo de ano ruim que vai fazer com que desconfiem dele. René tem um pensamento bom e sabe lidar com o grupo, além de ter um ambiente favorável dentro do elenco. Não tem porque ele sair – afirmou Luiz Alberto.

O capitão tricolor ainda vai um pouco além e dá a entender que a permanência do treinador no cargo depende dos jogadores.

– Não temos que apontar apenas para ele neste momento. Todos nós jogadores temos que assumir também as responsabilidades. É preciso fazer a nossa parte dentro de campo se quisermos segurar René Simões no Fluminense. Vamos enfrentar o Americano e o Tigres em busca dos seis pontos – disse.

Tags:, ,