Palmeiras goleia o Santos e retoma a liderança do Paulista-2009
   9 de fevereiro de 2009   │     0:10  │  0

2020202028palmeiras.jpg

O veterano Edmilson abriu caminho para a vitória fácil do Palmeiras

O Palmeiras voltou a ocupar a liderança do Campeonato Paulista ao golear o Santos por 4 a 1, ontem, no Parque Antarctica, pela sexta rodada da competição. Os gols palmeirenses foram feitos por Edmilson, Keirrison (dois) e Lenny. Kléber Pereira fez para o Santos.

Com o resultado, a equipe alviverde passou a somar 15 pontos em cinco jogos disputados e manteve o seu aproveitamento de 100%. O time da Vila Belmiro possui dez pontos em seis partidas, fora da zona de classificação.

O Palmeiras chegou animado a essa rodada com a série de vitórias no início de 2009. Pela Libertadores, o time atropelou o Real Potosí ao vencer os dois jogos do duelo. Pelo Estadual, a equipe já havia batido Santo André, Mogi Mirim, Marília e Ponte Preta. O clube alviverde ainda tem um jogo a menos no Estadual, que será jogado em março, contra o Noroeste.

O Santos pretendia manter a recuperação no torneio estadual. Depois de tropeçar ao empatar com Mirassol e perder para o Ituano, a equipe reagiu e derrotou o São Caetano na última semana.

A partida marcou o encontro de dois artilheiros que foram destaques do Campeonato Brasileiro-2008: Keirrison, do Palmeiras, e Kléber Pereira, do Santos. 

Tags:,