Vasco pode perder seis pontos por escalar Jéferson
   8 de fevereiro de 2009   │     0:30  │  0

222322234jeferson1.jpg

Jéferson será julgado na próxima terça-feira e Vasco corre risco de perder pontos importantes

RIO DE JANEIRO – O Vasco corre o risco de perder até seis pontos na primeira fase deste Carioca. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) entendeu que o clube de São Januário escalou o meia Jéferson de forma irregular no jogo contra o Americano, na estreia da equipe na Taça Guanabara (1º turno do Campeonato Carioca) e o caso será julgado na próxima terça-feira.

O Cruzmaltino foi denunciado pelo Procurador-Geral do TJD-RJ, André Luiz Valentim, que alegou ausência do nome do jogador no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no dia da partida.

Com isso, o Vasco acabou denunciado no artigo 214 (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena prevê perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1mil a R$ 10mil.

“O Vasco conseguiu uma liminar cassando o mandado de segurança obtido pelo Brasiliense, que cancelou o contrato do jogador. O clube, então, enviou um fax para a federação no próprio dia do jogo, 24 de janeiro, por volta das 16h, mas, com não havia expediente, o documento não foi recebido e o nome do atleta ainda não constava no Bira na hora da partida. Por isso, o procurador optou por fazer a denúncia”, disse o Procurador-Geral do TJD/RJ ao Justiça Desportiva.

Tags:,