Fique Sabendo:
   7 de fevereiro de 2009   │     0:14  │  0

– Há quem afirme que o Penedense ainda tem muita lenha para queimar nessa verdadeira confusão com a Federação Alagoana de Futebol. Em nota, a entidade garante que tudo foi feito dentro da normalidade. Com relação ao fechamento do Estádio Dr. Alfredo Leahy, em nenhum momento a FAF teve qualquer participação. Não é sua atribuição vetar ou liberar estádios.

– A FAF esclarece em seu comunicado que o afastamento do Esporte Clube Penedense ocorreu por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E garante que todo o problema diz respeito ao Campeonato Alagoano-2008, e que, em nenhum momento foi pleiteado e decidido o retorno do Penedense ao Campeonato-2009.

– O blog apenas fez um resumo da nota divulgada pela FAF. Torce para que tudo termine bem e está ao inteiro dispor do Penedense para qualquer esclarecimento, também. O desejo maior de todos é superar um dos momentos mais complicados na história do nosso pobre futebol. Perdemos a preciosa vaga no Brasileirão da Série C, com o rebaixamento do CRB, Corinthians-AL e FAF estão brigando nos tribunais, tivemos o mais complicado início de campeonato em Alagoas, e temos essa luta que parece interminável entre Penedense e FAF. A coisa está feia!

– A 7º rodada do Alagoano-2009 será iniciada na tarde deste sábado com um jogo em Maceió e outro em Murici. No José Gomes da Costa, Murici x Igaci, com arbitragem de Marcos André. No Rei Pelé, CSA x Capelense, com direção de Fernando Rogério. Amanhã, em Arapiraca, o maior clássico do interior de Alagoas. No Coaracy da Mata Fonseca, ASA x CSE, com o árbitro George Feitoza no comando, e Corinthians x Coruripe, no Nelson Feijó, com Charles Hebert, um dos melhores árbitros da atualidade.

– O CSA tem duas ou três indicações do tecnico Lourival Santos e está correndo para tentar contratar. Está encontrando dificuldades. Quando acerta com o jogador, falta um detalhe com seu procurador, resultando em tempo perdido. Antes, para contratar qualquer jogador, o clube acertava com duas pessoas, no máximo. Hoje, mudou tudo. Tem o atleta, seu procurador, os proprietários dos direitos federativos, etc.

– Em muitos casos, o jogador é verdadeiramente “retalhado”. 20% de um clube, 30% de outro, 25% de um empresário e 25% de um procurador. Virou uma verdadeira bagunça e trouxe para o futebol algumas figuras que entram apenas com a chibata, feito carroceiro, para faturar sem investir um centavo. O clube é o maior prejudicado quando quer negociar ou contratar.

– Jonatham chega hoje depois da fuga para lugar nenhum. Pense numa vídeo cassetada! Ainda jovem, faltou experiência ao bom garoto para tomar uma decisão certa. O que não faltou foi gente dando conselhos errados, fazendo a cabeça do atleta, em vez de orientar corretamente. Qual seria o conselho oportuno? Procurar o clube, explicar o convite que recebeu e deixar o CRB encaminar o negócio, juntamente com o seu advogado ou procurador. Só seria liberado com garantias e teria evitado qualquer confusão. Faria uma transação normal, sem constrangimentos.

– O ASA, uma das maiores forças do nosso futebol, revive amanhã, contra o CSE, o maior espetáculo esportivo produzido no interior alagoano. A rivalidade entre o alvi-negro e o tricolorido é alguma coisa parecida com o nosso clássico da capital. Dono de uma campanha superior ao seu rival, o ASA é um dos favoritos ao título de 2009. E tem mais um detalhe importante: o campeonato pega fogo de verdade quando o representante de Arapiraca enfrenta os dois grandes clubes de Maceió. Depois dos duelos do ASA contra CSA e CRB, o campeonato começa a ter uma definição. É só aguardar para ver.