Vaias podem definir calendário da Seleção
   6 de fevereiro de 2009   │     0:06  │  0

500092223ricardoteixeira1.jpg

Ricardo Teixeira vai afastar time do Brasil das praças que costumam vaiar nossa seleção

O técnico Dunga pode ganhar maior tranquilidade para trabalhar a Seleção Brasileira nos jogos restantes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Durante visita a Porto Alegre, quando a comitiva da Fifa vistoriou o Estádio do Beira-Rio, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, cogitou a possibilidade de afastar a equipe verde-amarela das praças que costumam vaiar quando o time não vai bem.

“Vamos verificar as cidades para que tenhamos maior apoio à Seleção. Jogar sendo vaiado o tempo todo tem sido muito difícil para os jogadores, a comissão e, principalmente, para o Dunga. Tudo isso será levado em consideração na hora de escolhermos as próximas cidades onde jogaremos”, afirmou.

Desta forma, Teixeira praticamente descartou trazer novos jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010 para Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou São Paulo, cidades cujos torcedores costumam se voltar contra a equipe e, principalmente, contra Dunga, quando a Seleção apresenta um futebol burocrático.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias no País será diante do Peru, no início de abril. A CBF ainda não confirmou o local da partida, mas a capital gaúcha aparece como grande favorita para receber os pentacampeões, provavelmente, no Beira-Rio.

Tags:,