Ronaldinho é chamado de “cadáver futebolístico” por catalães
   5 de fevereiro de 2009   │     0:23  │  0

5000400300ronaldinhogaucho.jpg

Chegada de Beckham ao Milan ofuscou Ronaldinho Gaúcho

Desde que o astro David Beckham chegou ao Milan, o meio-campista Ronaldinho perdeu espaço dentro do time italiano. Considerado pelo técnico Carlo Ancelotti um jogador agora “indispensável” à equipe rubro-negra, o inglês tomou para si os holofotes da mídia local, transformando o brasileiro em “invisível”.

Uma reportagem do Sport, da Espanha, afirma que o brasileiro pode ser considerado atualmente um “cadáver futebolístico”. No banco de reservas do Milan, Ronaldinho tem tido poucos minutos nos últimos jogos para tentar recuperar o glamour pelo qual foi envolvido na chegada a Milão.

Antes mesmo de o clube rossonero acertar o empréstimo de Beckham junto ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Ronaldinho já era tratado com cautela pela imprensa. Kaká, seu compatriota e amigo, procurou desmentir declarações de que o ex-jogador do Barcelona precisaria se adaptar ao estilo do time.

“Hoje Ronaldinho é apenas um cadáver futebolístico. Seu último gol pelo Milan data de 30 de novembro, quando converteu um pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Palermo”, diz o texto do jornal catalão, veiculado nesta quarta-feira.

A publicação diz ainda que “aquele craque elétrico que maravilhou o Barcelona” não apresenta mais o mesmo ritmo brutal, a velocidade supersônica com a bola e a magia que irradiava em cada aparição sua. Por sua vez, Beckham mantém a titularidade desde então, com dois gols, três assistências e respeito de torcida e clube.

Tags:,