Polícia pede prisão preventiva de falso empresário de futebol
   4 de fevereiro de 2009   │     0:08  │  0

55550221miltonfelix.jpg

Falso empresário Milton Felix vem enganando famílias pobres

RIO – A polícia do Rio de Janeiro pediu à Justiça a prisão preventiva de Milton Felix Paulino e de seu comparsa Alcimar Monteiro. Paulino, que está foragido, se fez passar por empresário de futebol e enganou famílias pobres, que venderam quase tudo o que tinham, com a promessa de uma vaga em um clube da Europa ou dos Estados Unidos.

Um dos jovens enganados foi Lucas, de 13 anos. O menino recebeu uma proposta do suposto empresário para atuar em um clube português.

–  Ele disse assim: “eu realizo o sonho do seu filho amanhã, mas vocês têm que me dar isso, isso e isso”. Só o que eu anotei foram uns R$ 10 mil – disse Angela Ferreira, mãe de Lucas, que vendeu a própria casa para conseguir o dinheiro.

Segundo as investigações, pelo menos outras 16 famílias do Rio de Janeiro e de São Paulo podem ter caído no golpe. De acordo com a polícia, o homem se faz passar por empresário e representante da Federação Portuguesa de Futebol.

– Eles foram indiciados por crime de estelionato, cuja pena pode chegar a cinco anos por cada uma das vitimas, e formação de quadrilha, porque tinha quatro elementos envolvidos na história – declarou o delegado Felipe Ettore.

O ex-jogador Wilson Gottardo, que hoje é empresário faz um alerta:

– Oriento os pais que sempre procurem agentes credenciados, que tenham seus documentos em dia. Que seja uma pessoa atuante – declarou.

A OAB Alerta ainda que a lei brasileira e a própria Fifa têm regras muito rigorosas sobre a transferência de jovens. Uma delas proíbe que menores de 18 anos joguem profissionalmente fora de seus países.

Tags: