Copa de 2014: Maracanã pode ficar fechado por até dois anos para obras
   2 de fevereiro de 2009   │     0:15  │  0

0101012276maracana.jpg

Mesmo reformado recentemente, Maracanã sofrerá profundas modificações para o Mundial-2014

RIO – O Maracanã ficará fechado pelo período de um ano e meio a dois anos, de acordo com a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins. Ontem, durante a visita de avaliação da Fifa ao Rio, ela contou que ainda não pode fazer uma previsão correta sobre a paralisação do estádio.

– Não posso dar o tempo certo que o Maracanã ficará fechado, um ano, um ano e meio, dois anos, porque ainda não tenho um cronograma do projeto de reformas que sairá vencedor da concorrência – disse Marcia Lins.

– Mas, pelo volume de obras que a gente sabe, pelo estudo de viabilidade que foi feito, é um período longo, certamente mais de um ano. De um ano e meio a dois anos. E para que os obras andem o ideal é o fechamento – concluiu.

Sobre o início das obras, orçadas em R$ 430 milhões, a secretária afirmou que estão previstas para começarem a partir do início de 2010, com término em 2012. Mas Marcia acrescentou que podem ser iniciadas ainda neste ano, desde que não prejudique o calendário do futebol.

Tags:,