Brasil vence o Chile e se classifica para a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20
   27 de janeiro de 2009   │     6:38  │  0

PUERTO ORDAZ (Venezuela) – Com uma vitória por por 2 a 0 sobre o Chile, na madrugada de segunda para terça-feira, a seleção brasileira Sub-20 garantiou a classificação para a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Com a vitória no estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, o time dirigido pelo por Rogério Lourenço manteve a sua invencibilidade no torneio e a segunda colocação do grupo B com sete pontos, dois atrás do Uruguai.

As três primeiras colocadas das duas chaves passam para a fase final. O Paraguai aparece em terceiro no Grupo A com quatro. Como o Chile tem três e a Bolívia não pontuou, o Brasil não perde mais a vaga e segue na briga pelas quatro vagas no Mundial do Egito.

Brasil abriu o plcar aos 11 minutos do primeiro tempo. Patric invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O corintiano Dentinho se antecipou à zaga e completou para superar o goleiro.

Precisando da vitória para seguir na briga pela classificação à próxima fase, o Chile começou o segundo tempo melhor e quase empatou a partida aos 8 minutos. Sem ser incomodado pela defesa brasileira, Llanos entrou na área sem dificuldades e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e cruzou toda a área do goleiro Renan.

A seleção brasileira voltou a equilibrar a partida e ampliou a vantagem aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Maylson chutou forte de longe e mandou a bola no meio da barreira. O goleiro Saavedra falhou e não conseguiu evitar o gol do meia do Grêmio.

Na próxima rodada, a última da fase classificatória do Sul-Americano Sub20, o Brasil faz o clássico com o Uruguai. A partida no estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, acontece na próxima quarta-feira, às 23h10m (horário de Brasília). Para seguir vivo, o Chile precisa ganhar a partida preliminar contra o Paraguai.

Tags:,