Belluzzo vence por 22 votos e é o novo presidente do Palmeiras
   27 de janeiro de 2009   │     7:18  │  0

O Palmeiras tem um novo presidente. O candidato da situação Luiz Gonzaga Belluzzo venceu o oposicionista Roberto Frizzo e será o sucessor de Affonso Della Monica durante os dois próximos anos. A votação aconteceu na noite de ontem, na sede do clube alviverde, e contou com a presença de 274 conselheiros. Belluzzo obteve uma vantagem de 22 votos – recebeu 145, contra 123 de Frizzo. Seis pessoas votaram em branco.

 Conceituado economista que já exerceu cargos públicos, Belluzzo admite que esse será um grande desafio na sua carreira. “Se eu tivesse medo, ficaria em casa. Sei que a barra é pesada, é complicado você administrar a paixão do torcedor. Perguntaram se eu estava nervoso com a eleição, e eu disse que ficarei nervoso com os encargos que vou assumir”, declarou.

 Ao final da votação no Conselho Deliberativo, Belluzzo e Frizzo saíram juntos para cumprimentar a torcida, que aguardava do lado de fora do estádio de Parque Antarctica. “Não é hora de ressentimentos, é hora de somar”, decretou Frizzo.

Tags:,