Rio proíbe bebida perto do Maracanã em dias de jogos
   26 de janeiro de 2009   │     0:16  │  0

4449934maraca.jpg

Bebida alcoólica agora é proibida dentro e fora do Maracanã

A Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores do Maracanã em dias de jogos de futebol. O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) foi publicado na última sexta-feira, no Diário Oficial do município, tem por objetivo evitar a “perturbação da ordem pública”

No texto do decreto, o prefeito alega que “é recorrente a prática de atos de violência, sob a influência de bebida alcoólica, em dias de jogos no Maracanã”, e por isso decidiu vetar o comércio de bebidas desde duas horas antes dos jogos até duas horas depois do encerramento. Dentro do estádio, a venda de bebidas alcoólicas é proibida desde o ano passado, depois de um acordo feito pela CBF com os clubes.

A medida poderá ser repetida em outros grandes estádios brasileiros. Muitos torcedores do Rio de Janeiro, quando chegavam ao Maracanã, ficavam bebendo festivamente nas barracas em volta do estádio, só entrando para assistir o jogo na hora do seu início. A nova determinação acaba também com essa possibilidade. 

Tags:,