Alagoas perde seu maior Radialista: morre Edécio Lopes
   21 de janeiro de 2009   │     8:24  │  0

444544432edeciolopes.jpg

Edécio Lopes ao lado do governador Teotônio Vilela

O blog registra com tristeza o falecimento do querido amigo Edécio Lopes, uma das maiores expressões do nosso rádio em todos os tempos. Depois de muita luta contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Edécio faleceu na madrugada desta quarta-feira. Não é possível calcular sua importância na evolução do rádio alagoano e na revelação de valores.

Pernambucano de nascimento, mas alagoano de coração, foi o mais completo radialista que já tive oportunidade de conhecer e conviver. Foi o responsável pela minha vinda para Maceió. Diretor de Programação da Rádio Gazeta, Edécio me ouviu fazendo pista para Arnoldo Chagas numa transmissão direto de Palmeira dos Indios e mandou me contratar imediatamente.

O jogo (CSE x CSA) foi realizado domingo e na segunda-feira eu já estava contratado pelo emissora da Org. Arnon de Mello. Foi por determinação de Edécio Lopes que iniciei minha carreira de Narrador Esportivo, no Mutange. Cronistas e Árbitros estavam fazendo um jogo festivo no campo do CSA quando fui convocado para transmitir. Tentei evitar mas Edécio disse: é uma ordem, suba para a  cabine e transmita o jogo. Como já realizava alguma coisa parecida na Rádio Sampaio, não tive outra alternativa.

Algum tempo depois, Edécio criou um programa que foi líder absoluto na Rádio Gazeta. “No Campo do Arivaldo” liderou o seu horário (15 às 17 horas) enquanto existiu. Nunca perdeu um Ibope. Quando deixei Maceió, contratado pelo rádio sergipano, Edécio não descansou enquanto não promoveu o meu retorno. Portanto, sua importância no desenvolvimento da minha carreira foi fundamental. Que Edécio Lopes, especialista em Brasil e gênio do nosso rádio, descanse em paz.

Tags:,