Luxemburgo diz que atacante Lenny é “criado por avó”
   7 de janeiro de 2009   │     0:09  │  0

7970797079lenny1.jpg

“Dengo” tem prejudicado Lenny, segundo Wanderley Luxemburgo

Lenny se destacou no Fluminense, seu nome foi cogitado para defender a seleção brasileira, assim foi para o futebol europeu e, quando voltou ao Brasil para jogar no Palmeiras, foi como uma contratação de peso. Mas a expectativa virou frustração e o atacante pouco atuou pelo clube em 2008.Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção do jogador, mas foi discreto. Com bom humor, disse que Lenny precisa amadurecer para voltar a jogar o futebol que mostrou nas Laranjeiras.

“Tem que deixar de ser criado por avó. Sou prático. Ele surgiu com talento, não tem medo de porrada. Mas o avô passa a mão na cabeça. É preciso malandragem. Ele tem tudo para despontar, mas não depende de mim. Não falo isso de forma pejorativa. Soltar pipa no ventilador não dá. Tem de soltar na rua, cortar o pé”, explicou o treinador.

A preocupação sugere que Lenny terá mais espaço neste ano, até porque o Palmeiras carece de atacantes. Com as saídas de Alex Mineiro, Denílson e Jorge Preá, e o imbróglio no caso Kléber, o treinador pode dar mais chances ao atacantes.

Tags:,