Após primeiro treino de 2009, Verdão apresenta cinco dos seis reforços
   6 de janeiro de 2009   │     0:12  │  0

51511255113palmeiras.jpg

Dos cinco reforços apresentados pelo Palmeiras, o alagoano Cleiton Xavier foi o mais requisitado pelos repórteres

Depois do primeiro treino do elenco de 2009 na Academia de Futebol, na tarde de segunda-feira, o Palmeiras apresentou oficialmente cinco dos seis reforços para a temporada: os zagueiros Danilo, do Atlético-PR, e Maurício, do Coritiba; o meia Willians, do Vitória; o meia Cleiton Xavier, do Figueirense e o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, ex-América de Cali. Marquinhos, também do Vitória, teve problemas com o voo e só chega nesta terça-feira.

O Palmeiras apostou em atletas jovens, mas que se não têm tanto nome, pelo menos estão cercados de boas expectativas. É o que acredita Gilberto Cipullo, vice de futebol do Verdão.

– É uma aposta, mas todos são jogadores que já demonstraram absoluta qualidade, apesar de jovens. Estamos entrando em um torneio que exige velocidade e força (Libertadores). O Pablo tem experiência internacional e de seleção. O Cleiton também é experiente e Marquinhos e Willians foram destaques no Brasileiro, por exemplo – explica o dirigente.

Apesar de ter contratado seis jogadores para 2009, o Palmeiras ainda tem problemas no ataque. Enquanto tenta manter Kléber e ainda espera pela chegada de Keirrison, que tem contrato com o Coritiba até abril, o clube conta com Lenny, Max e Daniel Lovinho.

Na comissão técnica, mais novidades: o auxiliar Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes, e o preparador de goleiros Antônio Luis Cantarelli vão ajudar Luxemburgo.

Tags:,