Para Nelsinho, reformulação justifica saída de Carlinhos Bala
   4 de janeiro de 2009   │     0:19  │  0

1918171000nelsinho.jpg

Nelsinho acha normal a saída de Carlinhos Bala

Caso encerrado entre Sport e Carlinhos Bala. E quem fez questão de colocar um ponto final na relação entre o atleta e o clube pernambucano foi o treinador Nelsinho Batista.

O comandante do grupo rubro-negro ainda não havia se pronunciado sobre os motivos que levaram Bala, titular durante toda a temporada 2008 e atleta importante na conquista do tricampeonato pernambucano e da Copa do Brasil, a deixar o clube.

Nelsinho viu a saída de Bala do Sport como uma coisa normal do futebol e justificou a medida como uma forma de renovar o grupo de jogadores.

“Acho que é uma saída normal. Já existiram grandes ídolos dentro do próprio Sport que saíram e o clube continuou. Dentro de uma característica, foi um jogador que nos ajudou muito, mas é uma saída normal. Optamos por uma reformulação e o que houve foi apenas uma troca”, avaliou.

A meta do treinador, a partir de agora, é fortalecer a base mantida do ano passado com a contratação de reforços de qualidade. Até aqui, no entanto, o Sport só anunciou as contrações do volante Hamilton, que foi titular do Náutico na Série A e das apostas Guto (atacante) e Jonas (volante e lateral), que chegaram por empréstimo do Internacional.

“A base da equipe que vai iniciar o Pernambucano é a mesma que terminou o Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba”, comentou. Neste sentido, Nelsinho tem o time Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Andrade, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Wilson e Ciro como provável formação para a estréia no PE-09, no sábado, diante do Acadêmica Vitória.

Tags:,