Atacante Somália é o sétimo reforço do Náutico
   4 de janeiro de 2009   │     0:22  │  0

55050595857somalia2.jpg

Somália é a maior atração do Náutico

O Náutico anunciou neste sábado a contratação do sétimo reforço para a temporada 2009, em que o clube disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do atacante Somália, que estava no Fluminense.

Wanderson de Paula Sabino fará 31 anos em junho e começou a carreira no América-MG. Além do Fluminense, Somália passou por diversos clubes do Brasil e do exterior, como o Publicu Celje, da Eslovênia, Feyenoord, da Holanda, Al Hilal, dos Emirados Árabes, Busan I’Park, da Coréia, Vitória-BA e São Caetano-SP, onde teve seus melhores momentos.

O treinador Roberto Fernandes fez elogios ao novo contratado, a quem considerou como um dos titulares do Fluminense.

“Somália é um jogador conhecido do torcedor. Na minha concepção, comparando com Ferreira, Clodoaldo e o próprio Wellington, que são os últimos atletas com essa característica que estiveram no Náutico, tem mais velocidade, um pouco mais de habilidade e mais movimentação. Está vindo de um grande clube da Série A e o considero um dos titulares do Fluminense, pois nos jogos em que não entrou, estava no banco”, analisou.

Para o técnico alvirrubro, o Náutico precisa contratar pelo menos mais quatro jogadores do nível de Somália para entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Pernambucano, quando terá o rival Sport como maior adversário. “Esperamos que o clube acerte, até o início do Pernambucano, com mais quatro contratações desse porte”, afirmou.

Tags:,