Palmeiras sonha em ter Alex no segundo semestre
   26 de dezembro de 2008   │     1:54  │  0

69990000alex.jpg

Palmeiras fará tudo para ter Alex de volta ao Brasil

SÃO PAULO – O Palmeiras sonha com a volta de Alex para causar, entre seus torcedores, impacto semelhante ao que teve a contratação de Ronaldo pelo Corinthians. Quem diz isso é o diretor de planejamento do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, que deve sair candidato à presidência nas eleições de janeiro.

O convite já foi feito, mas é apenas para o segundo semestre. Alex tem mais seis meses de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e sempre fala com carinho sobre uma possível volta ao Palmeiras. “Nós estamos em cima dele. Sempre foi o nosso grande sonho. Em junho, ele fica livre. E se não quiser renovar lá, é claro que vai vir pra cá”, diz Belluzzo.

O dirigente não tem dúvidas que o impacto entre os palmeirenses seria bem parecido com o que Ronaldo teve no Corinthians. Mas há diferenças importantes. A primeira, de acordo com Belluzzo, é que o Palmeiras precisa “se capitalizar” para ir atrás do meia e pagar a ele um salário condizente com o que recebe na Turquia, e não esperar que a contratação dele agregue a chegada de patrocinadores, como fez o Corinthians com Ronaldo.

Alex está com 31 anos e, de tão idolatrado pela torcida turca, recebeu do Fenerbahçe uma proposta de contrato vitalício – ficaria no clube até encerrar a carreira. O meia agradeceu, mas decidiu não assumir esse compromisso. Ele ainda espera uma proposta de um clube de um país de ponta da Europa – Inglaterra, Espanha ou Itália.

Se não aparecer nada, sabe que tem lugar cativo no coração do palmeirense. “É evidente que continuaremos em cima dele. Alex é um ídolo da torcida, um jogador que tem história aqui”, diz Belluzzo.

Tags:,