Vasco decide neste domingo, contra o Vitória, em São Januário, se vai permanecer na Série A
   7 de dezembro de 2008   │     0:57  │  0

7776997edmundo.jpg

Edmundo faz hoje o seu último jogo com a camisa do Vasco

Rio – Chegou a hora da verdade. Serão 110 anos de história, tradição e títulos que estarão em jogo em apenas 90 minutos. Apoiado por mais de 24 mil torcedores, que outra vez lotarão o Caldeirão de São Januário, o Vasco disputa neste domingo, às 17h, contra o Vitória, a partida mais dramática de sua gloriosa existência.

O jogo também marcará o encerramento da carreira de Edmundo, que entra como titular, e as iminentes saídas do técnico Renato Gaúcho, que já falou em tom de despedida e que deve seguir para o Flamengo, e Leandro Amaral rumo ao Fluminense.

Tetracampeão brasileiro, o Vasco tem a difícil missão de evitar uma mancha em sua história, que será o inédito rebaixamento para a Segunda Divisão: precisa vencer o Vitória e torcer por tropeços de dois dos três concorrentes: Atlético-PR, Figueirense e Náutico, que jogam no mesmo horário.

“Vai ser difícil, mas acredito. Será o jogo da vida desses jogadores, que precisarão dar tudo de si para não ficarem marcados negativamente na história do clube”, avisa o técnico Renato Gaúcho, que ficará de olho no placar eletrônico para acompanhar os outros resultados.

“Vou passar para meus jogadores apenas as informações que forem positivas para nós”, afirma o técnico, sabendo que todos os jogos dessa última rodada começarão no mesmo horário.

Vítima de uma temporada desordenada desde janeiro, de uma polêmica eleição e transição política em junho, e há cinco anos sem ganhar um título, desde o Estadual de 2003, o Vasco tenta renascer das cinzas para não amargar o inferno da degola.

Tags:,