Ataque atleticano no Olímpico será o mesmo do triunfo sobre Fla
   7 de dezembro de 2008   │     0:17  │  0

111002277atletico.jpg

Pedro Paulo e Castillo arrebentaram contra o Flamengo. Será que repetirão atuação hoje?

O Atlético-MG enfrentará o Grêmio, neste domingo à tarde, no Estádio Olímpico, com a mesma formação de ataque do jogo em que venceu o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, em 11 de outubro deste ano, pelo returno do Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, também sem poder escalar Marques, por problema de contusão, o ataque atleticano foi formado por pelo jovem Pedro Paulo e pelo boliviano Castillo, com apoio do meia-atacante Renan Oliveira. Em Porto Alegre, o trio ofensivo do alvinegro usado por Marcelo Oliveira no Maracanã será repetido.

Além do jogo com o Flamengo, somente em outras duas partidas no Brasileiro deste ano, o Atlético conseguiu fazer mais de um gol jogando longe do Mineirão: na vitória sobre o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, e na derrota para o lanterna Ipatinga, por 3 a 2, no Ipatingão.

Depois da ótima atuação ofensiva contra o Flamengo, no entanto, o trio formado por Renan Oliveira, Pedro Paulo e Castillo começou jogando em outras duas ocasiões e em ambas o Atlético foi derrotado, igualmente fora de casa, para Coritiba (2 a 1) e Sport (3 a 0).

Atuando sem o mando de campo, o Atlético-MG conseguiu marcar apenas 19 gols em 18 partidas, o que significa 1,05 por jogo. Na condição de visitante, a equipe alvinegra foi vazada 38 vezes, o que gera um déficit de 19 gols.

Tags:,