Paulo Odone pede apuração da CBF sobre denúncia de manipulação de jogos
   6 de dezembro de 2008   │     22:55  │  0

65650908odone.jpg

Paulo Odone, presidente do Grêmio, quer explicações da CBF

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, pede que a Confederação Brasileira de Futebol esclareça o mais rápido possível o caso de denúncia que Ricardo Teixeira recebeu neste sábado, dando conta de um envelope com dinheiro que seria enviado para o árbitro Wagner Tardelli, escalado como juiz da partida entre Goiás e São Paulo, objetivando beneficiar uma das equipes.

— Isso coloca sob suspeita o jogo e o campeonato. A CBF tem a informação para apurar. É preciso saber o que houve e punir quem está envolvido — diz Odone.

O presidente gremista ainda não conseguiu contato com a Confederação, mas afirma que seguirá tentando resolver a situação o quanto antes. A CBF informou que vai se manifestar somente na segunda-feira, após o término do Brasileirão.

Jaílson Macedo Freitas foi o árbitro escalado na partida, definido em novo sorteio realizado neste sábado. Odone teme pela pressão:

— A responsabilidade em cima desse árbitro agora é uma coisa louca, ele tem que ser honesto e aparentar ser honesto. Um drama. Por isso é muito desagradável o que está acontecendo.

Tags:,